segunda-feira, 18 de abril de 2011

Amigos/Irmãos. Simples assim!








Eu queria não precisar contá-los nos dedo. Eu queria que eles fluíssem com as nascentes dos rios. Queria que eles fossem Onipresente como Deus, para que quando necessitássemos, eles estivessem ali conosco; e se fosse preciso, segurariam minha mão. Queria que eles soubessem mais do que já sabem e que entendessem minhas palavras mesmo quando eu chorar. Queria simplesmente....que eles fossem eternos. Simplesmente que eles me acompanhassem por toda a vida e que vivessem comigo todos os dias. Que estivessem presentes em todas as festividades e que me falassem todos os dias que: “vai passar,........isso também vai passar”!
Momentos vividos com os amigos de verdade, raramente são esquecidos. Não importa quantos anos se passem, quantos amigos novos nós conheceremos, nem quantas experiências vivermos sem eles;  sempre estarão vivos em nossa memória, mesmo na distância. E sabe por quê? Simplesmente porque marcou!
Muitas pessoas falam sobre momentos especiais em que acontece algo que você nunca mais consegue esquecer. Eles costumam falar de viagens, conversas, de uma ajuda talvez não esperada. Mas, e se de repente, um abraço do seu amigo soar mais forte do que milhões de palavras que ele pudesse lhe falar? Ao contrário do que muitos pensam, abraçar cura! Abraçar trás renovo! Abraçar transforma um dia de tristeza num dia de alegrias! Abraçar é tão bom, mas nem sempre, tão fácil.
A sociedade em que estamos inseridos, quase “banaliza” o abraço e diz que isso é um ato de pessoas carentes e que precisam de carinho o tempo todo, não conseguindo “se virar” sozinho para fazer suas coisas. Mais um simples abraço pode mudar todo o seu dia, concorda? Ele pode secar uma lagrima e transformá-la em gargalhadas de quem não acredita que acabou de chorar por “isso”. Seja amigo mesmo quando ele ou ela parecer não precisar mais de você, pois é neste momento em que eles mais precisam e somente não sabem expressar com alguma atitude e, muitas vezes, acabam se afastando quando deveriam se aproximar mais ainda. Simplesmente abrace. Simplesmente marque! Simplesmente segure sua mão e caminhe com ele! Isso bastará!
                                                       

5 comentários:

  1. hahaahhaahaha :) Amigos sempre recebem abraços;)

    ResponderExcluir
  2. Meu ... muito lindo esse texto Kerine. Deus lhe abençoe mais.Aleluia's :) Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amém Maycon! Obrigado e que Deus te abençoe mais ainda!!! Aleluia's auhsahus :) Bjo

    ResponderExcluir
  4. muito lindo seu log, parabéns, lindos os textos! *-*
    se quiser me segue!
    www.jadedevito.blogspot.com
    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir