Compreensão


Quantas vezes você já não foi pego em alguma situação em que precisou entender ou compreender o que a pessoa estava falando ao conversar com você, parecendo estar desesperada, por aparentemente não ver uma solução viável?
É.............. muitas vezes somos pegos em situações como esta.....em que, à primeira vista, parece realmente não haver solução.
Problemas relacionados à família, a vida sentimental, a vida espiritual....
......Na família os problemas são constantes..... Filhos nas drogas que perturbam seus pais a todo instante, pedindo dinheiro, roubando as coisas de casa, e até, às vezes, batendo nos próprios pais.....A condição financeira que incomoda o marido por não poder dar uma vida melhor a própria família.....Casais que brigam a todo o momento, não sabendo que o quarto do casal foi feito para essa circunstância, onde eles certamente deveriam “discutir” de forma inteligente sobre o que está gerando conflitos e com isso, gerar resultados produtivos para a família ......A filha que não espera a ordem da mãe, o tempo certo e simplesmente some...foge de casa com o namorado...achando que está certa.....pensando que tudo dará certo....Engano! Grande engano!!! Enfim, são grandes os desafios que uma família enfrenta ao decidir permanecer firme até o fim, sendo vista como uma família honrada.
A vida sentimental................esta área que tanto preocupa muitas pessoas nos dias de hoje..........Como saber se a “tal” pessoa é a certa? Como ter paciência para esperar a vontade de Deus? Como ter certeza de que realmente acontecerá e entregar nas mãos de Deus? Sim. É complicado. Mas quando nos preocupamos demasiadamente com algo, esta questão acaba não se resolvendo o mais rapidamente, ou seja, quanto mais colocarmos as nossas forças em cima de algo, não sendo no tempo certo, Deus olha e diz: Filho, eu queria fazer para você....mas como Vejo você não me deixa, quer fazer da sua vontade, do seu jeito......Então Deus diz: Então faça!....Eu vou ficar aqui te observando e quando você ver que não adianta lutar sozinho, tentar aos “trancos e barrancos”, quando ver que não está certo e quiser voltar, volte! ...Venha para mim, Eu sempre estarei aqui de braços abertos para te ajudar! Pois Deus está onde deixamos Ele......Deus não sai do lugar onde o colocamos e sim, somos nós, que nos afastamos de onde Ele se encontra...... Mas ao mesmo tempo, se você sentir que é a hora certa e que as coisas estão se encaixam entre você e o outro ...vá em frente...A oportunidade dificilmente bate duas vezes na mesma porta! Precisamos ser inteligentes o suficiente para “pegar” as coisas no ar e perceber cada detalhe......
...Mas, .....ainda podem estar ocorrendo alguns problemas..... e é nesta hora do aparente “desespero” que nós ....compreensivos, entramos em ação. Algumas pessoas nesse mundo foram presenteadas com dons de Deus específicos. Uns com uma alegria contagiante, outros com um sorriso marcante ......que sara as feridas somente ao sorrir, etc., .....Mas ainda sim existem aqueles que foram presenteados com a Compreensão! Sim. A compreensão! Compreender é mostrar que sempre existe uma solução! É dizer que não importa o que está acontecendo, mantenha a calma, tudo voltará para seu estado normal. É mudar os pensamentos de alguém que está aflito pensando que vamos crucificá-lo porque ele cometeu um erro! Sim, talvez realmente este erro seja grave, mas não podemos terminar de acabar com a pessoa. Ela já está toda “quebrada”, mas veio pedir ajuda, teve humildade suficiente para isso e nós ainda vamos dizer a ela que precisa se converter dos seus maus caminhos! Na realidade, seria isso mesmo que ela deveria fazer, mas........Ah...poxa!!! Precisamos ser mais compreensíveis! Vivemos em um mundo onde as pessoas então cada vez mais insensíveis e onde a comunicação tem se esgotado. Por isso a compreensão e a audição são tão importantes para alguém que está aflito, esperando somente um ser diferente olhar para ela e dizer: Ei...psiu...Estou contigo..vamos lutar e continuar juntos agora? Eu posso te ajudar e você também pode ser usado para me edificar ainda mais! Eu te darei minha mão, te ensinarei o caminho e .....você me ensinará o que eu ainda não sei! Vamos ser mais compreensíveis? Vamos aprender mais? Que Deus te abençoe!