Não era amor...


É ......depois de algum tempo de espera, de travesseiros molhados com lágrimas, de orações infindáveis, de leituras diárias que levavam-nos a ter uma certa “certeza” ....chega-se a uma conclusão......Finalmente!!!
Não era amor!!!
Era apenas uma afeição, um carinho, muito grande por uma pessoa maravilhosa e preciosa, iluminada por Deus que estendeu a mão ........ajudou quando se precisava....
Costumamos chamar isso de amor,...sabe porquê?
Porque algumas das maiores características de um verdadeiro amor é a compreensão, o carinho, o entendimento, a atenção concedida à pessoa....mas o amor que vem de Deus, não se baseia somente nisto!
O amor que vem de Deus é paciente, é bondoso, não sente ciúmes demasiados, não é orgulhoso nem vaidoso (1 Co 13.4-7) O amor que vem de Deus não desiste, apenas crê, confia! Ele não tem pressa para que ocorra tudo rapidamente, porém entende que os planos de Deus são no tempo D’Ele e não no tempo em que queremos! No amor que vem de Deus não existe dúvida, somente a certeza de que a pessoa amada é o presente pelo qual, tanto ansiávamos! É a benção que nos foi proposta desde que nascemos!
Realmente.... não era amor!
Era uma amizade, um carinho de irmão mesmo, que foi confundido!
Que foi trocada por um sentimento um pouco mais profundo, mas que não existia!!!
Vamos cuidar para que possamos ver os detalhes, mas que esses detalhes sejam verdadeiros, sinceros e puros Diante do Pai, que tanto anseia para que sejamos felizes!!
Vamos entender que o amor é, sim, paciente e não apressado. Ele teme a Deus, zela por Seus princípios e não se entrega por um mero discurso bonito dizendo: eu te amo e que gostaria de passar a vida toda ao seu lado, sendo isso em apenas pouco tempo de convivência e conhecimento! O amor é paciente....... espera o momento certo para apaixonar tanto um coração quanto ao outro! Ele conquista, ele ama incondicionalmente! E mais, .....ele simplesmente acontece quando você menos espera, e quando menos acredita.........quando você descansou e entregou sua vida para Deus, e disse para que Ele fizesse a Sua vontade!