terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Vento e o Espírito


     Por acaso você sabe de onde vem ou pra onde vai o vento? Você já tentou imaginar como ele se forma ou como nos toca, muitas vezes, com aquela força imensurável? Ou, algumas vezes, com aquela brisa suave que apenas acaricia o seu rosto....
      É. Não sabemos de onde ele vem e muito menos para onde vai. Só sabemos que podemos senti-lo bater ou tocar em nosso corpo e ouvi-lo quando sopra forte.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai, assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3.8)
      Mas para sermos do Espírito, precisamos nascer D’ele. Não o nascer físico, pois não é possível alguém voltar ao ventre da sua mãe e nascer novamente, mas sim brotar do Espírito Santo do Senhor e crescer N'ele. Conhecer a Deus. Desejar ardentemente Sua vontade. Esperar ansiosamente por entender cada princípio que Ele deixou para que nos seguíssemos.
     A partir do momento que nascemos do Espírito, somos como o vento. Sopramos para onde Deus planejou, pois somos guiados por Ele e ninguém poderá compreender para onde fomos, como chegamos ou como conquistamos, o que, aos seus olhos, era impossível.  
     A maioria das pessoas não são espirituais e, consequentemente, elas não irão entender o que ocorre em nossas vidas. Irão até ouvir um barulho, mas não nos alcançarão,pois sua visão é pequena demais para entender o sobrenatural de Deus. Nós teremos que passar por elas, mas levaremos nossa vitória e a conquista em cima de nossos ombros, cansados muitas vezes; mas, conscientes de que nascer de novo e lutar com Deus é lucro; e aprendendo a cada dia, que viver no mundo físico é viver sem a visão e entendimento de Deus. 
       E, por fim, elas não saberão para onde vamos e nem o que vamos adquirir ou receber do Senhor. O que recebermos será muito maior do que já vimos ou pensamos, pois como dizem as escrituras, “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam" (1 Coríntios 2.9).
       Então, pra que se preocupar com os problemas e dificuldades de dia-a-dia? Deus nos dará graça para suportarmos com paciência no Senhor e entender que tudo é o trabalhar D'ele. 
Vivemos no mundo, mas não somos dele. Muitos podem até tentar nos entender, mas nunca conseguirão e nem saberão de onde veio a essência e como foi gerado o nosso milagre.
Creia que você é espiritual o suficiente para ver e viver o sobrenatural de Deus em sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário