Aquele dia, queria estar naquele lugar, com aquelas pessoas ou pessoa mas não pude! É isso que muitas vezes passa pela sua cabeça, não é? Geralmente no caminho deparamo-nos com situações em que, depois de passar pela experiência e ver que não há mais jeito, conferimos que realmente perdemos. O certo seria se tivéssemos feito diferente. O certo seria se tivéssemos ouvido nosso coração dizer: Vai.
Mas eu tenho uma reunião,
Mas eu tenho que limpar a casa,
Mas eu tenho que estudar,
Mas o certo seria se aquele dia você estivesse naquele lugar, naquela hora, com aquelas pessoas, fazendo determinada ação; e não em casa, em uma reunião ou esfregando o chão.
Existem momentos que não importa o que fazemos, por mais que tentamos fazer o dia, à hora ou o mês voltar, o tempo parar, ou então, dizer a Deus: Pai, por favor, me deixa ver aquilo de novo, me da aquela oportunidade que infelizmente passou e eu não pude ir, novamente? Não adianta. O ser humano é um “bicho” difícil de entender.... Porque ele não age na hora. Ele deveria agir de uma vez e parar de ficar se culpando pelo que não fez! É incrível ver como as pessoas costumam se culpar de algo que perderam, por simplesmente não agir no momento certo. Poxa, você não tem Deus? Ele não é Seu Pai? Ele não está com você vinte quatro horas por dia? Então, do que você tem medo? O que te prende? O que te segura nesse banco? O que segura as suas palavras? Porque o receio de dizer a alguém o que você precisa dizer, mas não esta conseguindo? Pare um tempo para pensar em cada dia que você passa. Pare para ver como você age com as pessoas que lhe cercam. Muitas vezes Deus nos da a Oportunidade em nossas mãos, mas sabe o que fazemos? Simplesmente viramos as costas e dizemos: Ai, eu não sei o que fazer! Deus o que eu faço? Poxa, Deus já te deu a oportunidade em tuas mãos Ele não pode fazer por você.
Não sei se você se recorda que temos o livre-arbítrio, ou seja, por mais que Deus nos dê algo em nossas mãos para somente agirmos, podemos escolher fazer ou não fazer, podemos escolher encarar a realidade sem medo e falar de uma vez, ou então parar e esperar por mais uma oportunidade que, olha pra falar a verdade, não é tão fácil acontecer novamente. Se o que você tem buscado, pedido e orado a Deus aconteceu ou está acontecendo, está se formando com o tempo, você está vendo que esta caminhando,.... Opa fique atento, pois a oportunidade pode vim quando você menos esperar; e se você não agarrá-la dessa vez....... Será que terá a próxima?
Não queira perder para aprender!
Aprenda para não perder!
Com o tempo seu quebra-cabeça será totalmente montado!
Oi florzinha. Obrigada pela visitinha no blog, comentário e por me seguir. Fico muito feliz.
ResponderExcluirBjão.
Boa semana.