quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sinta e Permita


Agora pare e ouça a voz de Deus falar com você. Sinta o refrigério D’ele em sua alma. Sinta seu coração e mente cessarem de pensar. Sinta a presença de Deus invadir o mais profundo da sua alma. Sinta que neste momento as “grandes” dificuldades vão se apagando da sua mente. Sinta que Deus vai tomando o lugar das coisas vãs em seu coração. Sinta que Ele vai entrando e limpando toda a sujeira do dia de hoje. Sinta que Sua misericórdia o alcança neste momento. Sinta que essa mesma misericórdia se renova todos os dias sobre tua vida.  Sim, neste momento pare, comece a pensar na presença maravilhosa do Pai. Comece a sentir que Deus quer entrar na sua vida muito mais do que você quer deixá-lo penetrar em seu coração. Passe agora a ver a obra Santa de Deus em sua vida e na vida das outras pessoas com mais santidade, com mais temor e com mais respeito. Passe a entender que Deus precisa estar sendo entronizado em nossas vidas todos os dias; e, se possível, várias vezes ao dia. Veja que a presença D’ele não penetra, atravessa ou rompe qualquer coração, mas sim, somente aqueles aos quais são quebrantados e permitem o livre acesso de Deus nas suas vidas. Amado, permita que Deus tenha esse livre acesso ao mais intimo da sua existência. Sinta Sua unção descer sobre o seu interior e lhe inundar, tanto dentro como fora. Permita-se ser guiado pelas poderosas mãos de Deus ate o ápice da Sua glória. Permita-se ver ao lado do Pai, conversando com Ele e em plena comunhão com o “Grande Eu Sou”. Deixe que Deus tome posse completamente do seu corpo. Permita-se que Deus o leve a dançar na Sua presença, o fazendo livre de qualquer pressão. 
Mas que essa dança seja pura e desabroche do mais profundo da sua alma, a fazendo deslizar sobre a Doce Presença D’ele. Enfim, pare, ouça, sinta, passe para o outro lado, atravesse a barreira da adoração, pare de se preocupar com os problemas, esqueça o que lhe aflige e se entregue completamente ao Pai. Ele precisa sentir que você está entregue a Ele para se entregar e se “abrir” a você também. Deus é muito mais Santo e Maravilhoso do que podemos imaginar. Por isso, para adentrar no “poço sem fundo” da presença de Deus precisamos estar lavados, purificados e limpos de tudo aquilo que existe aqui neste mundo. Não esqueça, “No mundo sim, Do mundo não”. 
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm. 12.2)
“Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça o que o Espírito de Deus diz às igrejas”. (Ap. 3. 13). 

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Perder para Aprender


Aquele dia, queria estar naquele lugar, com aquelas pessoas ou pessoa mas não pude! É isso que muitas vezes passa pela sua cabeça, não é? Geralmente no caminho deparamo-nos com situações em que, depois de passar pela experiência e ver que não há mais jeito, conferimos que realmente perdemos. O certo seria se tivéssemos feito diferente. O certo seria se tivéssemos ouvido nosso coração dizer: Vai.
Mas eu tenho uma reunião,
Mas eu tenho que limpar a casa,
Mas eu tenho que estudar,
Mas o certo seria se aquele dia você estivesse naquele lugar, naquela hora, com aquelas pessoas, fazendo determinada ação; e não em casa, em uma reunião ou esfregando o chão.
Existem momentos que não importa o que fazemos, por mais que tentamos fazer o dia, à hora ou o mês voltar, o tempo parar, ou então, dizer a Deus: Pai, por favor, me deixa ver aquilo de novo, me da aquela oportunidade que infelizmente passou e eu não pude ir, novamente? Não adianta. O ser humano é um “bicho” difícil de entender.... Porque ele não age na hora. Ele deveria agir de uma vez e parar de ficar se culpando pelo que não fez! É incrível ver como as pessoas costumam se culpar de algo que perderam, por simplesmente não agir no momento certo. Poxa, você não tem Deus? Ele não é Seu Pai? Ele não está com você vinte quatro horas por dia? Então, do que você tem medo? O que te prende? O que te segura nesse banco? O que segura as suas palavras? Porque o receio de dizer a alguém o que você precisa dizer, mas não esta conseguindo? Pare um tempo para pensar em cada dia que você passa. Pare para ver como você age com as pessoas que lhe cercam. Muitas vezes Deus nos da a Oportunidade em nossas mãos, mas sabe o que fazemos? Simplesmente viramos as costas e dizemos: Ai, eu não sei o que fazer! Deus o que eu faço? Poxa, Deus já te deu a oportunidade em tuas mãos Ele não pode fazer por você.
Não sei se você se recorda que temos o livre-arbítrio, ou seja, por mais que Deus nos dê algo em nossas mãos para somente agirmos, podemos escolher fazer ou não fazer, podemos escolher encarar a realidade sem medo e falar de uma vez, ou então parar e esperar por mais uma oportunidade que, olha pra falar a verdade, não é tão fácil acontecer novamente. Se o que você tem buscado, pedido e orado a Deus aconteceu ou está acontecendo, está se formando com o tempo, você está vendo que esta caminhando,.... Opa fique atento, pois a oportunidade pode vim quando você menos esperar; e se você não agarrá-la dessa vez....... Será que terá a próxima?
Não queira perder para aprender!
Aprenda para não perder!
Com o tempo seu quebra-cabeça será totalmente montado!