Alegro-me em lembrar dos planos de Deus em nossas vidas. Alegro-me em lembrar do que Jesus fez por nós naquela cruz, salvando-nos do sofrimento eterno e nos proporcionando o livre acesso a Ele através de Sua entrega.
Sinto prazer em voltar na memória alguns anos, em que Deus falou conosco sobre Seus planos em nossas vidas e nós muitas vezes não entendemos o propósito D’Ele naquela hora. Sinto que Deus tem separado momentos a sós conosco, para poder revelar-se ainda mais e mostrar qual a verdadeira obra que tem com nossas vidas.
Lembro-me neste momento da historia de José, filho de Jacó com sua amada Raquel. José era amado por seu pai mais do que seus irmãos, pois era filho de sua velhice, o caçula e por ser filho da mulher que tanto amava, Raquel. José tinha sonhos. José servia a seu pai de maneira irrepreensível. José era diferente. Ele tinha algo diferente. Mas seus irmãos o odiavam por isso. Não aceitavam que ele fosse o “queridinho” do papai e da mamãe.
O tempo dos sonhos de José passou. Ele foi vendido como escravo e foi parar na casa de Potifar, o capitão da guarda do palácio. José era como um “governante” da casa de Potifar. Depois de algum tempo de permanência naquele palácio, a mulher de Potifar vendo que ele era um homem belo e temente a Deus, o tentou para que caísse em pecado com ela. Mas ele resistiu. Não conseguindo dessa maneira, ela procurou de outro jeito levar José a ser “culpado” por algo que ele não tinha cometido. Sendo assim julgado pelo pecado de adultério, foi jogado no cárcere. Mesmo ali na caverna, José mostrou a todos sua diferença e revelou os sonhos do copeiro e do padeiro. Mas não foi tirado da prisão ainda. Somente depois que o rei sonhou e nenhum dos seus adivinhos conseguiu desvendar o sonho dele, o copeiro lembrou-se de José e contou ao rei que ele poderia revelar sonhos. O rei mandou chamá-lo... e então José mostrou o que haveria de acontecer. Depois de todas essas coisas José foi colocado, pelo rei como governador do Egito e nada acontecia sem que ele aprovasse.
Enfim, Deus se revelou para José quando ele ainda tinha apenas 17 anos. Mostrou os Seus sonhos para ele. A partir deste instante José já não sonhava mais os seus sonhos, mas com os sonhos de Deus. Ele cria no poder do Deus que falou com ele na sua mocidade. Para José, seus sonhos podem ter demorado a se cumprir, mas tudo aconteceu no tempo e nos planos que Deus tinha proposto para sua vida.
Mas e você? Quais são os planos de Deus para sua vida? O que Deus tem proposto para você? .....O que você tem sonhado?
Vamos crer, agora, no plano, na promessa, no chamado, no propósito que Deus tem em sua vida e você talvez nem imagine ou não tenha certeza disso.
Vamos lutar pelos nossos sonhos, buscar em Deus o auxilio para os momentos de dificuldades, pois eles virão. Assim como na vida de José. Mas José creu, acreditou e não duvidou em momento algum do que Deus o tinha proposto. Ele correu, lutou e venceu.
Entenda que.....Deus permite muitas coisas acontecerem em nossas vidas para que tenhamos experiências profundas com Ele. Se José não tivesse passado por todas aquelas lutas, ele não teria certeza e maturidade para permanecer firme e convicto das promessas de Deus em sua vida. Momentos de medo virão, momentos de angústia virão, mas eu creio que maior é o que esta conosco e maior é o que nos sustenta nas Suas poderosas mãos.
Creio que não existe dúvida quando Deus fala. Creio que as coisas de Deus são na certeza. E se você não tiver certeza do que quer, não faça. A dúvida não vem de Deus, mas sim do inimigo das nossas almas. Por isso quando Deus falar, (e quando ELE MESMO falar, não os profetas, adivinhos ou pensamentos distantes da mente), creia, pois Ele sabe o que é melhor para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário