Assustei-me!
Sim, assusto-me a cada novo dia quando vejo muitos jovens com a vida inteira pela frente, fazendo uma escolha errada. Escolhendo um futuro, escolhendo uma vida, decidindo por alguém que nem sempre é o que se parece.
Quando falo de escolhas..falo de princípios, de moral, de valores; valores estes que são desmerecidos pela sociedade.
Quando falo de escolhas.... falo de casamento...! Falo da decisão de casar.
Esta sim é uma das escolhas mais sérias da vida. Ou talvez a mais séria, depois da decisão por Cristo.
Lembro-me de um pensamento que diz o seguinte: “Mulheres são como maças em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas porque têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs do topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados! Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.”
Analiso este pensamento e chego à conclusão que é uma verdade. Moças que se guardam, rapazes que se guardam; estes sim podem ler e repetir este pensamento sem medo de estarem errados. Pois quem decide por uma simples maça podre; decide também, obrigatoriamente, por nunca mais amadurecer e dar frutos; decide por uma vida que já se acaba sem nem antes começar.
Nós jovens temos a mania de dizer que porque somos novos, nada é difícil para nós e sim muito fácil de conseguir, pois temos força e vontade. Mas na questão do casamento de nada adiantará ter força e vontade, porque esta decisão não é medida pela força e muito menos pela vontade, mas sim pela espiritualidade.
Não entendo porque muitos moços e moças jogam a maior oportunidade de suas vidas no lixo, pegando uma maça podre que já está no chão; uma maça que foi “mordida”, que já passou do tempo de ser consumida..... Penso e tento chegar a uma conclusão do porque escolher a maça que já está no chão, mas não consigo entender.
Gostaria que Deus pudesse ter a liberdade para trabalhar na vida de cada jovem e mostrar como escolher a pessoa certa, na direção D’ele. Gostaria que todos os jovens tivessem a oportunidade de poder escolher a pessoa dentro da direção do Espírito Santo. Mas Ele nos deu o livre arbítrio. Isto significa que ouvimos a Ele se quisermos e faremos a Sua vontade se quisermos também. Se pedirmos e nos colocarmos em Sua presença Ele falará, mas existe um preço a ser pago com jejum, oração, consagração, propósitos.... Tenho certeza que Deus não é Deus para que minta, muito menos filho do homem para que se arrependa. Quando Ele fala, sabe o que está falando e quando mostra Ele tem absoluta certeza de Seu propósito para com seu filho amado.
Assim sendo, Deus tem o melhor para cada um de nós, basta crermos e lutarmos pela maça do topo!